kkkkkkk

Acampamento em Casa

Garotada entediada? Acampamento em casa!

Quando se é criança a imaginação corre solta por isso nada é mais divertido do que sair da rotina do dia a dia e participar de uma brincadeira cheia de emoção com a ajuda dos pais. Montar acampamento dentro de casa ou mesmo no quintal pode ser um programa muito legal para as férias em dias de chuva ou de sol, sem ao menos sair de casa.

Todos os adultos com certeza brincaram na sua infância de montar barracas ou cabanas dentro de casa utilizando lençóis, cobertores e travesseiros , usando e abusando da imaginação e da criatividade para bolar cenários e histórias cheias de aventura e diversão. Por isso sabem como é importante trazer para seus filhos esta oportunidade de participarem de uma experiência incrível , ajudando-os a montar as cabanas, visitando-os neste espaços e brincando com eles. No entanto deve-se combinar com as crianças que depois da brincadeira todos devem ajudar a guardar tudo nos seus devidos lugares.

Confira, aqui, 9 dicas para deixar essa brincadeira bem mais divertida e excitante para as crianças:

1) Para a montagem das cabanas podem ser utilizadas as barracas de brinquedo ou de camping que existem no mercado mas o mais legal e divertido é montar a cabana colocando-se cortinas, lençóis e cobertores em cima de cadeiras voltadas uma em frente a outra formando um quadrado. No centro pode-se colocar um balde cheio de areia com um cabo de vassoura no meio para que este ajude a elevar a barraca de forma que os adultos também possam entrar.
2) Para um grupo maior de crianças, montar duas barracas e fazer uma gincana na “floresta” imaginária. A competição entre os acampamentos deixará a brincadeira ainda mais divertida.

3) Se a cabana estiver dentro de casa, apagar as luzes e acender lanternas.

4) Esconder uma cesta com frutas, biscoitos, chocolates e guloseimas atrás dos móveis e dizer para as crianças sairem “à caça” de alimentos.

5) Todos devem ter seu próprio cantil com água, para poder enfrentar os perigos da floresta.

6) As crianças podem se camuflar colando folhas de árvores em roupas velhas e bonés e pintando o rosto com tinta guache verde ou preta.

7) Dá para cozinhar de mentirinha, simulando uma fogueira com duas folhas de papel celofane: por fora vermelho e, por dentro, amarelo. Dentro da barraca podem levar o que quiser para dentro (brinquedos, livros, etc) mas devem cumprir regras de organização e limpeza que podem ajudar a elaborar (por exemplo, quem jogar lixo na natureza vai perder pontos).

8) Em volta da fogueira , aproveitar a oportunidade para ensinar às crianças lições a respeito da preservação do meio ambiente ou então contar histórias sobre a importância da natureza e imitar o som de diversos bichos. Separar livros com figuras de animais em extinção e mostrar para eles, explicando como é importante preservá-los.

9) Se o tempo permitir, a experiência mais inesquecível será mesmo dormir uma noite no acampamento sob a luz da lua e das estrelas; com certeza este será o ponto alto da brincadeira, que jamais será esquecido.

Compartilhar no Google Plus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *