rhino20pub204

Chega de Baile: Formaturas Diferentes!

Hora da Formatura

Uma formatura é uma ocasião única para ser celebrada então, mesmo que não haja condições do formando participar do tradicional baile, dá para compartilhar este momento tão marcante de sua vida com seus amigos e familiares. Tudo vai depender do que se gosta e do quanto se está disposto a gastar já que cada pessoa tem uma realidade financeira e nem sempre o sonho imaginado é possível de ser realizado. No entanto , nestas horas a ajuda de uma pessoa que entenda de organização de eventos fará uma grande diferença pois ela terá condições de adaptar o que a pessoa idealizou para sua festa com as reais condições que dispõe para realizar a mesma.

Em primeiro lugar deve-se pensar no número de convidados (será só para os familiares e amigos ou os colegas de turma do formando também serão chamados) e no estilo de recepção (com DJ, música ao vivo, buffet, etc ) . Depois pensar a respeito do lugar ideal para a comemoração já que existem opções variadas que vão desde fazer a recepção em uma casa de festas, em um clube, restaurante, pub ou até mesmo na própria casa. A este respeito, devem ser mencionadas as particularidades de cada local.

Em casas de Festas:

Uma boa opção para fazer uma recepção tradicional pois, além de haver acomodações para todos os convidados também será possível fazer a sua própria decoração. Apenas lembrar antes de fechar o contrato se o aluguel do espaço não vincula a contratação do buffet do próprio local.

Em clubes:

Ótima idéia para quem é sócio de algum clube ou quer fazer uma festa maior, já que os clubes costumam ter espaços grandes para festas além de oferecer o buffet próprio como alternativa. A segurança da festa, na maioria das vezes, também é feita pelo próprio clube.

Em um restaurante:

Opção interessante se quer apenas oferecer um jantar aos seus convidados ou até mesmo entrar no esquema do “cada um paga o seu”. No entanto, não se esqueça de fazer a reserva com antecedência, assim que souber com certeza quantos convidados estarão presentes.

Em um Pub:

Ideal para reunir os amigos, em um ambiente bem aconchegante, para ouvir música ambiente e tomar drinques e cerveja. Verificar a necessidade de fazer reserva com antecedência.

Em casa:

Ótima opção para não se gastar muito, deve porém ser planejada com mais critério porque envolve algumas ações prévias como adequação da estrutura para o número de convidados (mesas, cadeiras, pufes, sofás) , decoração, música , cardápio a ser servido, etc. Lembrar também que a questão do barulho é importante para não atrapalhar os vizinhos. Quem tem um salão de festas ou uma garagem à disposição, pode transformar o local, com uma boa decoração, em uma belíssima recepção.

Lembrar também que quem deseja recepcionar os amigos ao ar livre, deve sempre ter um plano B pois o clima é incerto então uma opção é instalar toldos se não houver no local áreas abertas e fechadas em um mesmo espaço.

Com relação ao cardápio, a melhor opção é é contratar um buffet que fique responsável pelas comidas no entanto para escolher o melhor cardápio o ideal é fazer antes a degustação que os buffets sempre oferecem para ter certeza das escolhas.

Nada melhor numa comemoração do que música de boa qualidade então, se não houver possibilidade de contratar uma banda ou DJ para animar os convidados, deve-se optar por selecionar músicas que atendam a todos os tipos de gosto, de forma que agradem tanto pessoas mais velhas quanto mais jovens.

Legal também oferecer aos convidados um vídeo ou uma apresentação em slides de comemoração, onde toda a turma apareça reunida, desde o início dos estudos até o momento final da formatura… fica bem emocionante e se forem escolhidas as imagens mais marcantes ficará melhor ainda.

Para incrementar ainda mais a comemoração, a sugestão é oferecer ao(s) formando(s) presentes na forma de lembrancinhas para que guardem como lembrança do evento. Podem ser lembrancinhas vivas como flores ou plantas, temáticas como bonequinhos formandos feitos em biscuit, comestíveis como docinhos com a temática de profissões, latinhas personalizadas recheadas com confetes, pastilhas com embalagens personalizadas, pirulitos gravados com o nome ou inicial do formando ou úteis e práticas como bloquinhos ou canetas personalizadas, canecas ou copos com foto, chaveiros, etc.

Compartilhar no Google Plus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *