Imagem ilustrativa

Cuidados ao Abrir uma Franquia

Você já se perguntou: O que define a compra de uma boa franquia? Quais os cuidados devo tomar antes de abrir uma franquia? Será que uma franquia tradicional ainda é um bom negócio? Qual o real motivo que esta me levando a abrir uma franquia?

Muitas pessoas optam por abrir uma franquia por considerar uma opção de menor risco, mas algumas pessoas ainda optam pela franquia imaginando que franquia é uma garantia de sucesso.

Existem 20 erros que você deve evitar se deseja abrir uma franquia que você pode conhecer aqui: http://www.gustavolucas.net/e-book/

Seja em uma franquia ou em um negócio próprio que você começar do zero, o sucesso dependerá muito mais de você, da sua forma de pensar, do seu comprometimento e entusiasmo com o negócio, do que da franquia ou ramo de atuação.

A inovação e as possibilidades de escala que a internet possibilita chegaram ao mercado de franquias. Muitas franquias tradicionais ainda não se atentaram a isso, mas em breve as franquias online vão crescer muito no Brasil e deixar os caríssimos e tradicionais modelos de negócio físicos para trás. Se você quiser saber sobre o que são e como funciona uma franquia online, clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=OK0NKWZkIbg

Se você deseja abrir uma franquia tradicional, seguem alguns cuidados fundamentais que você deve tomar:

  • O faturamento médio mensal divulgado pelas franquias é normalmente o faturamento na maturidade do negócio, ou seja, quando olhar o faturamento divulgado no material de divulgação das franquias, saiba que dificilmente você terá este faturamento antes de 6 meses pelo menos.
  • O valor do ponto comercial, normalmente não esta incluso nos cálculos de retorno do investimento. Como esta é uma questão muito decisiva para o negócio, mesmo que a franquia não considere o ponto nos cálculos, você deve considerar.
  • O mercado considera 24 a 36 meses para o retorno do valor investido um bom resultado, ou algo normal. Será que é realmente um bom tempo para você? Avalie se você considera isso um bom negócio, antes de se conformar com essa média de mercado.
  • Faça o cálculo para verificar se os números divulgados pelas franquias estão coerentes. Neste vídeo, ensino como você pode interpretar com facilidade estes números e se preparar bem para uma reunião com a franquia que esta avaliando.

Como Interpretar os Números Divulgados pelas Franquias?  Assista ao Vídeo no Link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=0wbrEjCiXOw

Enquanto você pesquisa franquias, já pensou em avaliar uma micro franquia? Clique aqui e veja um vídeo sobre que são e como escolher microfranquias. https://www.youtube.com/watch?v=2F_I1puG9Lc

Se você já tem os números divulgados pela franquia que você esta interessado, é hora de você fazer simulações antes de tomar a decisão de abrir o negócio. Você pode baixar um simulador aqui: http://www.gustavolucas.net/simulador/

Se você deseja conhecer mais sobre o modelo de franquias online da Animafest, clique aqui:

http://www.gustavolucas.net/franquia-online-animafest/

Um abraço,

Gustavo Lucas

www.gustavolucas.net

Compartilhar no Google Plus

Gustavo Lucas

Gustavo Lucas é administrador de empresas, Empresário e Fundador da Animafest. Coach formado pela Sociedade Brasileira de Coaching e Prattioner em PNL pela Actius. Amante de Franquias, Marketing Digital e Comportamento Humano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *