taças

Dicas de Etiqueta – Que copo usar para cada tipo de bebida?

Existem as de cristal e as de vidro, boca larga e boca estreita, mais altos e mais baixos enfim, as opções de modelos de  taças e copos são inúmeras por isso qualquer um pode se confundir na hora de usar, sem saber que bebida deve ser servida em cada modelo.  Baseando-se na numeração da figura , vai  ficar mais fácil  visualizar e aprender o que usar  em cada ocasião.

tipo de copo

  1. Cerveja e chope: conhecido como tulipa, seu formato favorece a formação de espuma e ajuda a manter a temperatura.

  1. Bebidas quentes, como o Irish coffee: a caneca é conhecida como Coffee mug.

  1. Espumante e champanhe: a taça flûte fina e elegante mantém as borbulhas da bebida por mais tempo.

  1. Martinis e coquetéis gelados: nesta taça não se deve usar gelo ou canudo. Para decorar, apenas espetar na borda uma rodela de limão ou laranja.

  1. Espumante e champanhe: semelhante à taça flûte.

  1. Vodca: o copinho fino, com base grossa, evita que o calor das mãos esquente a bebida (que costuma ser servida gelada, e em pequenas doses).

  1. Vinho branco: a taça é menor do que a do vinho tinto porque a bebida deve ser servida aos poucos, para não esquentar (o vinho branco deve ser consumido gelado). O bojo é menor para conservar o aroma, mais delicado do que o do vinho tinto. Esta taça também é usada para servir vinho rosé.

  1. Coquetel de frutas: a taça, bojuda, é ideal para bebidas cremosas, à base de creme de leite e leite condensado.

  1. Vinho tinto: a taça tem corpo grande para realçar o sabor e aroma da bebida. É mais larga do que a do vinho branco porque os tintos não precisam estar gelados.

10. Margarita: com haste fina e boca larga, é indicada para servir o coquetel típico mexicano. Na hora de servir este drinque, costuma-se              molhar a borda da taça com suco de limão e depois encostá-la em um prato com sal.

11. Coquetéis tropicais e refrescantes: a taça é indicada para servir bebidas supercoloridas e decoradas.

12. Uísque: o copo é largo para acomodar os cubos de gelo, que geralmente acompanham a bebida.

13. Bebidas destiladas e coquetéis refrescantes: o tradicional copo long drink é indicado para servir água, refrigerante, suco ou bebidas com bastante gelo, como club soda.

Quer inovar nos seus eventos e se divertir muito? conheça os produtos para coqueteis e drinks além dos itens para bar/boteco que a Animafest tem para você!

Compartilhar no Google Plus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *