festaaoarlivre

Dicas para Festa Infantil ao Ar Livre

Se seu filho nasceu durante os meses de verão, que tal comemorar seu aniversário numa festa ao ar livre, aproveitando o ambiente aberto de sítios, chácaras, clubes de campo ou mesmo seu quintal para comemorar a data com muita diversão e liberdade para ele e seus convidados.

São locais amplos e arejados que os pequenos adoram porque podem se sentir à vontade para desfrutar de atividades de lazer e brincadeiras ao ar livre, bem descontraídos.

Ao se decidir por este tipo de festa, o primeiro fator a ser considerado é conhecer a previsão do tempo para o local, porque uma festa ao ar livre não dá para ser agendada se o dia estiver chuvoso ou então muito frio e ventando porque fica muito complicado expor as crianças às intempéries além de impossibilitar as brincadeiras. O ideal é estar um dia ensolarado, mas com temperatura amena.

Outra condição é que o local disponha de pelo menos alguns espaços cobertos ou então montar tendas onde os convidados possam se acomodar no caso de imprevistos como mudança de tempo e chuva repentina.

Existem profissionais especializados em organização deste tipo de evento, mas se quiser, dá para fazer tudo pessoalmente; ficará mais econômico só que vai dar um pouco mais de trabalho. O tema, escolhido pela preferência do aniversariante, dará a inspiração para o uso das cores, dos enfeites e das ilustrações que farão parte dele. Podem ser personagens de filmes, contos de fadas, vida na fazenda,  um piquenique ou mesmo um passeio ao jardim encantado.

Na mesa principal da festa, montada em uma das  áreas cobertas, é importante valorizar o tema, com  enfeites de isopor ou painéis ilustrados além de explorar o efeito estético do próprio bolo confeitado e dos docinhos. Em alguns pontos da área externa, vale a pena incluir arcos de balões coloridos para deixar o evento mais alegre e descontraído e apresentar um colorido bem divertido aos convidados.

Os brinquedos infláveis de aluguel são uma ótima opção de lazer, porque se adequam perfeitamente a grandes espaços. Pula-pula, piscina de bolinhas, escorregador, campo de futebol de sabão, escalada, boliche humano, cama elástica entre muitos outros podem ser escolhidos e farão a alegria e diversão da garotada. Se houver condições, é possível contratar recreadores para cuidar das crianças e propor atividades divertidas no decorrer da festa. No caso de crianças menores, mais sossegadas  recomenda-se deixar um espaço para pintura e outras atividades artísticas.

Jogos bem interativos e dinâmicos costumam fascinar a criançada para aproveitar ao máximo a festa. Podem ser aqueles mais tradicionais como pega-pega, corre cotia , jogar peteca, brincar de roda, pular amarelinha ou então cabo de guerra, soltar pipa, ou jogos de times como queimada, jogo de atirar bexiga e corrida do ovo na colher.

A festa pode ainda ser tornar mais animada com a organização de uma gincana com os pequenos convidados, propondo vários tipos de brincadeiras.  Neste caso, deve-se se certificar de que todos sejam vencedores entregando prêmios ou sacos de brindes para todos no final da festa. A maioria  das crianças novas não entendem o conceito de haver um vencedor, por isso é melhor se assegurar de ter prêmios suficientes para todos os convidados da festa.

Outra questão importante é que em áreas abertas, como sítios, chácaras e ranchos deve-se  redobrar a segurança do espaço para que as crianças não sejam expostas a riscos durante a festa infantil. Caso o local tenha piscina, deve-se colocar  uma cobertura apropriada ou isolar a área para evitar acidentes.

Na Animafest você encontra vários produtos para decorar seu aniversário, como velas e balões. Visite www.animafest.com.br e confira!

Compartilhar no Google Plus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *