Etiquette-Premierbridesperfectdress.com_ (1)

As Regras dos Convidados Educados: Aprenda!

Etiqueta: As regras dos convidados educados

Sempre que se é convidado para alguma festa ou reunião social é porque sua presença é muito bem-vinda. Afinal de contas, todo mundo  sabe o trabalho que dá para organizar uma recepção, como é prazeroso ver que as pessoas estão aproveitando e, por outro lado, como alguém que faz pouco caso pode causar frustração. Por isso, ficar atento a algumas regrinhas básicas é garantir  que seja convidado novamente.

– Responder  ao convite o mais rápido possível, confirmando a  presença, para que os anfitriões tenham tempo de se preparar é sempre um gesto de delicadeza e educação.

– Aceitar apenas um convite por noite pois dar apenas uma passadinha é muito feio, demonstra desinteresse pelo evento, ou pior ainda, pelos anfitriões.

-Nunca levar pessoas que não foram convidadas já que o convidado não tem o direito de interferir na organização da festa do outro. Quando está escrito “Sr. e Sra.”, são só eles os convidados, nada de filhos, netos ou amigos.

– Ser  pontual. Se o jantar for marcado para 21h, o convidado educado deve chegar, no máximo às 21h15.

– Enviar flores para a dona da casa é um dos gestos mais simpáticos que um convidado pode ter. Se  quiser mandá-las antecipadamente, deve-se certificar de que chegarão no dia da festa, logo pela manhã o que facilitará para a anfitriã incluí-las na decoração.  Mas se preferir chegar com as flores na festa, não há problemas. O ideal é escolher um arranjo de vaso, para evitar que a anfitriã não tenha que perder tempo procurando onde colocar suas flores.  Se preferir, ao invés de flores, pode-se levar  caixa de bombons que também sempre agradam.

– Se o ambiente  é pequeno para o número de convidados, deve-se procurar  descobrir locais próximos em que possa conversar com seu par ou grupo, porém nunca de modo a perder contato com os demais convidados e os anfitriões.

– Nunca falar em voz alta por isso moderar a voz mesmo quando a conversa está animada e o ambiente alegre pode ser difícil,  mas a voz baixa e a conversa calma e pausada são as melhores provas de que uma pessoa é educada e distinta.

– Em consideração aos anfitriões, ao menor sinal de sono ou cansaço  deles , deve-se despedir, sem prolongar demasiado a presença. Permanecer muito tempo após o jantar obriga os anfitriões  a pensar em algo mais para oferecer.

– Após participar de um jantar ou festa a que foi convidado,  lembrar-se de agradecer o convite enviando uma mensagem ou telefonando no dia seguinte  para cumprimentar  e elogiando os  anfitriões. Os elogios são a maior recompensa para quem recebe.

Compartilhar no Google Plus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *