As Tartarugas Ninja

As Tartarugas Ninjas

As Tartarugas Ninjas (em inglês Teenage Mutant Ninja Turtle (TMNT)) são um grupo formado por quatro tartarugas mutantes que ainda conservam aparência de adolescentes, além de serem ninjas.  Foram batizadas com nomes que homenageiam alguns artistas da época do renascimento como Leornardo (para Leonardo da Vinci), Raphael (para Raffaello Santi), Miguelangelo  (para Miguelangelo Buonarrotti) e Donatello (para Donato di Betto Bardi).  O bordão do grupo é “Cowabunga!”.

Elas vivem nos subterrâneos do metrô de Nova Iorque ou nas casas de seus amigos humanos Abril O´Neil e Casey Jones. São treinadas na arte do ninjutsu (arte marcial japonesa) pelo seu sensei-rato, mestre Splinter,  sendo que seu grande inimigo é Shredder, chamado O Destruidor, que é líder de uma gangue de ninjas.

Criada inicialmente como história em quadrinhos por Kevin Eastman e Peter Laird em 1984, foi publicada pela Mirage Studios em preto e branco e tinha uma mistura de ação, artes marciais, humor e ficção científica, o que fez alcançar enorme sucesso no mercado de  quadrinhos da época. Quatro anos depois, em 1987, seus criadores assinaram contrato para criar uma linha de brinquedos e também uma animação para a TV  que alcançou enorme popularidade, ficando no ar até 1996. Depois disso, foram feitos filmes, videogames e em 2012, estreou uma nova série pela Nickelodeon com 26 episódios de 20 minutos cada.

No enredo da série tudo começa quando Yoshi, um grande lutador de artes marciais foge do Japão para Nova Iorque por causa de uma briga onde matou seu rival chamado Nagi.  Na fuga ele levou somente alguns pertences e seu ratinho de estimação, Mestre Splinter.

Depois de um tempo, um irmão de Nagi encontra e mata Yoshi e  na luta, a  gaiola onde estava Mestre Splinter se quebra e ele passa a andar pelas ruas e becos. Certo dia , um menino carregava um aquário contendo 4 tartarugas  e  ao impedir que um cego fosse atropelado por um caminhão, ele é atingido no rosto por um tubo que esse caminhão trazia e deixou cair o aquário que carregava . As tartarugas e o tubo quebrado  rolaram para o esgoto e foram banhadas pela substância estranha  que havia no tubo,  sendo salvas pelo rato Splinter.  Todos eles  porém ficam contaminados e passam a sofrer mutações devido ao  líquido,  tornando-se  grandes e assumindo uma forma humanóide.

Mestre Splinter, que havia aprendido artes marciais observando Yoshi, começa a treinar as tartarugas e com o tempo ficam amigos . Logo conhecem April O’Neil, uma antiga assistente de um cientista e passam a ter uma grande amizade além de se tornar o contato deles com o mundo fora dos esgotos. As Tartarugas Ninjas tornam-se grandes comedores de pizza, além de defensores da justiça e lutam contra as forças do mal .

A seguir, algumas características dos personagens principais da série.

leonardoLeonardo ou Leo – é o líder das Tartarugas, usa uma bandana azul e sua arma é uma katana, espécie de sabre longo japonês e arma padrão de samurais e ninjas.

donatello

Donatello ou Donnie – é o inventor de armas, acessórios e veículos fantásticos e o membro mais intelectual do grupo, conseguindo burlar códigos de segurança de computadores; sua bandana é roxa e sua arma é um cajado Bo, bastão feito de bambu com comprimento entre 1,80 e 2,10m.

michelangelo

Michelangelo ou Mikey, é o membro mais extrovertido do grupo e também o maior comedor de pizza. Sua bandana é laranja e sua arma é um par de nunchakus , que consiste em dois bastões pequenos de madeira cilindricos ou octogonais, conectados por uma corda ou corrente.

Rafael

Raphael é o membro mais rebelde, adora lutar , usa bandana vermelha e sua arma é um par de sais, que parece um punhal de metal.

Splinter

Mestre Splinter é o rato que salvou e ensinou ninjutsu às Tartarugas.

shredder

Shredder ( O Destruidor) é o arquiinimigo das Tartarugas, líder do Clã Foot (Pé).

Se seu filho é fã das Tartarugas Ninja, ele não pode deixar de ter a Fantasia de seus personagens favoritos. São dois modelos disponíveis, confira.

Compartilhar no Google Plus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *